Sexagem

     MACHO   FÊMEA         

   

No caso do macho esta parte do peito é alaranjada, a buchecha também e não tem as pintinhas pretas...

O macho apos os 60 dias de vida pode ser indentificado da seguinte forma,vc aperta a coacla*(anus) ele vai soltar uma espuma branca , no caso das fêmeas , ela apresenta a parte do peitoral com pintas pretas..

 

 

 

             MACHO     FÊMEA

Chinesas

Codorna Chinesa : com variedades de cores , para diferenciar uma codorna fêmea de uma codorna macho, você deverá observar uma coloração diferenciada que só existe em machos. São manchas pretas e brancas localizadas no pescoço.

 
                            MACHO     FÊMEA

Bob white

CODORNA BOB WHITE :O corpo da Codorna Americana se diferencia das demais por ser marrom, com algumas manchas brancas ou pretas salpicadas. Essa característica é predominante tanto em machos como em fêmeas.
 

      MACHO     FÊMEA

Golden Manchurian

codorna golden manchurianNo caso do macho esta parte do peito e pescoço é alaranjada, a buchecha também e não tem as pintinhas pretas...

O macho apos os 60 dias de vida pode ser indentificado da seguinte forma,vc aperta a coacla*(anus) ele vai soltar uma espuma branca , no caso das fêmeas , ela apresenta a parte do peitoral com pintas pretas..

 

               MACHO     FÊMEA

Blue Face

grey Codorna Chinesa – como criar

A alimentação da codorna chinesa pode ser à base de sementes e pedaços de verduras

A codorna chinesa é uma espécie que tem sido muito encontrada no mercado atualmente. Trata-se de uma ave dócil e fácil de criar, e de tamanho pequeno, medindo aproximadamente de 11 a 13 centímetros.

Como criar

As codornas chinesas podem ser criadas tanto em áreas abertas quanto em viveiros. Essa espécie costuma gostar de muito espaço para se movimentar livremente, portanto, separe um espaço equipado com bebedouros e comedouros e que permita também essa movimentação. Mas, cuidado com o tamanho do bebedouro que implantará em seu viveiro, por se tratar de ave pequena a chance de afogamento é bem grande.

alimentação dessas aves pode ser à base de sementes e pedaços de verduras. As codornas chinesas costumam criar durante boa parte do ano. Geralmente, as fêmeas não chocam seus ovos, colocam-os em buracos por um período de 16 a 18 dias e, em seguida, nascem codornas precoces que necessitam de cuidados especiais. As codornas precoces ficam dependentes dos pais para se alimentarem por aproximadamente quatro semanas, após esse período conseguem sobreviver sem tantos cuidados. Esses filhotes devem ser alimentados com uma dieta rica em proteínas.

Como montar seu criatório de codornas chinesas

1º Passo: A primeira providência a ser tomada é procurar fornecedores confiáveis para a compra das codornas chinesas.

2º Passo: Monte seu criatório com bastante espaço para as aves se movimentarem, com bebedouros de tamanho pequeno, comedouros e telas de proteção bem apertadas, para que as codornas filhotes não fujam. O teto do viveiro deve ser coberto.

3º Passo: A troca da água dos bebedouros deve ser feita diariamente.

4º Passo: Alimente a codorna filhote com bastante proteína. Às aves mais velhas, dê sementes, verduras e frutas. Deixe a comida exposta constantemente.

Para diferenciar uma codorna fêmea de uma codorna macho, você deverá observar uma coloração diferenciada que só existe em machos. São manchas pretas e brancas localizadas no pescoço.

codorna blue face ou tuxedo : No caso do macho esta parte do peito e branca, 

O macho apos os 60 dias de vida pode ser indentificado da seguinte forma,vc aperta a coacla*(anus) ele vai soltar uma espuma branca , no caso das fêmeas , ela apresenta a cor intensa..

 

         MACHO     FÊMEA

Tibetan

 

codorna tibetan : No caso do macho esta parte do peito e marrom  

O macho apos os 60 dias de vida pode ser indentificado da seguinte forma,vc aperta a coacla*(anus) ele vai soltar uma espuma branca , no caso das fêmeas , ela apresenta a cor intensa..